Paulo Otávio - Judô

Sou Paulo Otávio Brandão Santos ,tenho 13 anos. Sou atual Tri Campeão Mineiro e Tri Campeão Brasileiro de Judô na categoria Infantil. Patrocinador:Unimed Divinópolis. Enfim: Sou pequeno no tamanho, mas grande no potencial!!!!

sábado, 25 de junho de 2011

Campeonato Panamericano Infantil de Judô

    Divinópolis sediou, no sábado (11/06), o Campeonato Panamericano Infantil de Judô nas categorias feminino e masculino. Centenas de Atletas de países da América Latina estiveram presentes para disputar na cidade.  A Prefeitura Municipal de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer foi a principal patrocinadora do evento, com investimento de R$18 mil reais. O evento foi realizado do ginásio do SESI e além de dezenas de atletas e seus familiares, estiveram presentes o Secretário de Esportes Rômulo Duarte, o prefeito Vladimir Azevedo, Fabiano Tolentino; Geraldo Magela representando o deputado federal Domingos Sávio, o presidente da União Panamericana de Judô Jaime Casanova; o presidente da Liga Nacional de Judô Paulo Dubois; representante da União Panamericana de Judô para o Brasil Adriana Gonzaga; o representante da Fiemg-Regional Centro-Oeste Átila; a diretora do Sesi unidade Divinópolis Janua Nogueira; o representante da Associação Nacional de Judô da Argentina Miguel Abella; o presidente da honra da Liga Nacional e presidente da Liga de Judô do estado do Rio de Janeiro Francisco Gomes; o presidente da Liga de Judô Paulista Manoel Esperidião; o presidente da Liga de Judô do Estado de Roraima Victor Alecrin; o vice-presidente da Liga Mineira de judô Márcio Nobuharu Iwafune; o representante do presidente da Liga Pernambucana de Judô Diógenes Cavalcant; e o coordenador do evento, Marçal Perácio BragaNa abertura do evento esportivo, a Banda de Música do 23º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais alegrou as arquibancadas, executando várias músicas, e apresentando em seguida o Hino Nacional, que foi acompanhado de pé por atletas, autoridades e plateia presente. A cidade foi escolhida para ser sede da competição em um Congresso Técnico realizado na Bolívia, no ano passado. Marçal Braga, um dos técnicos brasileiros, estava presente e pleiteou que a competição fosse realizada no Centro-Oeste de Minas. Os recursos da Secretaria de Esportes e Lazer foram utilizados nos custeios com arbitragem, alimentação e infraestrutura para o evento. “Para nós, é muito importante receber um evento como esse. É o maior evento em nível mundial na idade de 11 a 14 anos. Uma competição de alto nível. É a primeira vez na história que Divinópolis realiza um campeonato em nível mundial”, enfatizou Marçal Braga, o organizador.
 Layla Mayra(a esquerda)
 e Maiza Ribeiro(a direita)
    O atleta Paulo Otávio não participou da competição, mas fez questão de prestigiar os amigos e a Academia do Judô Clube Divinópolis.
Paulo pode receber o carinho das pessoas e obter o reconhecimento como um atleta humilde e batalhador, ele foi abraçado pelas amigas ( foto ), e fez questão de conversar com todos.
O encontro foi muito produtivo e de grande importância para a cidade de Divinópolis e para todos os judocas da cidade e região.

2 comentários:

  1. Você esta de Parabéns Paulo Otávio,mesmo não participando do campeonato foi prestigiar(torcer) seus amigos competidores. Até tirou uma foto com as amigas Judocas Layla Mayra(lado esquerdo) e Maiza Ribeiro(lado direito).Continue assim,pois pessoas assim como você que estão saindo vitoriosos na vida! abraços de sua amiga Maiza Ribeiro (=

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Maiza, é muito bom saber que tem pessoas que nos acompanham e torcem pelo nosso sucesso... obrigada pelo carinho... segue o blog ou deixe seu email para mantermos contato. Abraço

    ResponderExcluir